terça-feira, 15 de junho de 2010

Os Grande Livro dos Aforismos Futebolísticos

Muita gente fala sobre futebol. Entretanto, poucos são realmente capazes de expressar o que é futebol. Grandes pensadores da arte do esporte, não corrompidos pela onda de marketing e interesses econômicos escusos que, em detrimento da essência futebolística, se impõe no pensamento comum com relação ao esporte.

"Eles quiseram nos vencer na força. E na força, ninguém nos vence"
Diego Lugano, sobre a França.
"Não sambamos em campo. Senão me parece que só ganhariam os de amarelo"
Verón, sobre a mania rebolativa dos brasileños.
"É a Argentina do Messi, do Maradona e de Che Guevara."
Maradona sobre a Argentina que disputará a copa
"Já passei por Maracanã e Bomborena lotados e não reclamei. Não é agora que eu vou reclamar."
Oscar Tabárez, técnico do Uruguai, dando aula de masculinidade em vez de choramingar acerca do barulho das vuvuzelas
Eu sempre fui o melhor. Rogério não marcou na seleçãoo, eu fiz oito. No Brasil, vocês jogam de dois em dois dias, nós jogávamos uma vez por semana. Eu marquei em todos os grandes da Argentina. Rogério é um grande discípulo, aprendeu muito comigo.
Chilavert, ex goleiro da seleção Paraguaia

0 comentários:

Postar um comentário