domingo, 1 de novembro de 2009

A magia em torno de Zorak


O Zorak é um vilão que apareceu em 1966 confrontando Space Ghost.
O Space Ghost em si é meio trash/clássico. Afinal, ele é um homem (ou humanóide, sei lá) extremamente forte que solta raios com um apertar de botão nos pulsos, fica invisível, se teletransporta... tudo isso pelo universo afora. Como se não bastasse, ele enfrenta um LOUVA DEUS maligno. Puta que pariu, um Louva Deus. O que leva alguém a definir que o vilão perverso do seu desenho vai ter características físicas de uma porra de um LOUVA DEUS. Nem o nome remete a algo mau, remete a beatos gordos e virgens em algum convento no século XVI quando as pessoas ainda louvavam Deus com o mínimo de sinceridade porque a Igreja tacava fogo em quem se contrapusesse a isso.
Então, um Louva Deus interestrelar que depois vira tecladista de um talk show com o herói clássico-trash acima citado. Pra quem nunca ouviu essa história, o nome "kodak" (é, onde você revelava as suas fotos de momentos importantes da sua vida antes de você comprar máquina digital e tirar foto no espelho banheiro com a linguinha pra fora e colocar no profile do seu orkut) foi inventando pelo fundador da empresa, Georg Eastman. Ele queria um nome forte e sonoro para a empresa. Mal sabia ele que trocando duas letras, o nome ficaria muito melhor. Poucas coisas são mais legais de falar que Zorak. Repita em voz alta: Zorak. Zorak destila sua ironia, inconveniência, acidez e sarcamos por trás de um círculo de teclas. Um ser mordaz dotado de seu zumbido próprio quando aparece em tela, meu Deus, ele tem uma signature! Quando você escuta um estranho zumbido, você pode estar de olhos fechados que você saberá: Zorak está na tela.
Pra fechar com chave de ouro, ele é um amigo escroto do Brak no Show de Brak. Um desenho que parodiava essas sitcoms escrotas que assolam a tv e o diminuto cérebro da peble. O Brak considerava o Zorak seu melhor amigo e o Zorak só xingava e se aproveitava do Brak (que é uma figura muito engraçada, a dublagem brasileira é ótima)
Ele é da década de sessenta, ele é sarcástico, ele tem humor negro, ele é mordaz, ele é malandro, ele toca teclado. Zorak é um ícone, é o que eu queria ser. Tirando o fato dele parecer um Louva Deus, acho que minha namorada ia me largar.
Pra terminar, uma mensagem sincera e dotada de um significado especial do motivos destas palavras estarem aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=2QeTAfhQaUc

0 comentários:

Postar um comentário