segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Porque o Cabañas?



O mundo é um lugar vil, ruim e injusto. Mas agora está passando dos limites. O futebol raíz vem sofrendo uma série de ataques cruéis e violentos. Como se não bastasse tentarem matar o futebol com empresários, ações e dinheiro, agindo como se os clubes fossem meras empresas e a paixão uma medida econômica, passando por cima de tudo que compôs e construiu os centenários clubes de futebol. Como se já não fosse suficiente os jogadores serem prostitutas que junto com seus cafetões, também conhecidos como empresários, fazem os clubes de refém e torcedores de otários. Agora a nova moda é o infortúnio, a desventura e a tragédia usarem jogadores míticos e ícones para destilar toda a sua desgraça, fato que me dói imensamente. Já está difícil acompanhar essas negociatas repugnantes e imundas repleta de canalhas de má indole pra qualquer lado que se olhe no futebol. Após Adebayor e a delegação de Togo serem metralhados, Buonanotte sofrer um acidente de carro, chegou a vez de Cabañas ser alvo do impoderável tomando uma porra de um tiro na cabeça. Olha que coisa bizarra.
Porque justo o Cabañas? Herói das massas e alvo de admiração de todos ao calar o Maracanã lotado de fétidos rubro-negros dando a vitória como certa. O Cabañas da barriguinha marota que meteu gol na seleção Brasileira e no Santos. Especulado mais de uma vez como possível reforço do Vasco, dando corda aos meus mais felizes sonhos de vê-lo com a camisa do meu time. Finalização 20 no FM e overall 82 no Fifa. Atacante titular e artilheiro absoluto do meu esquadrão latino no manager mode com o Manchester City. Um dos cinco melhores atacantes das américas. Tanto mau caráter por aí fazendo merda, inúmeros jogadores mercenários bichonas e a bala perfura logo o crânico de Salvador Cabañas.
Eu suplico que Cabañas volte a jogar futebol o mais rápido possível, a tempo de ser artilheiro da Copa, e ainda sobrevive muitas décadas para contar inúmeras vezes a história de como fez Bruno Souza e sua corja chorar em pleno Maracanã. O futebol tão maltratado e carente de figuras míticas como Salvador Cabañas não pode se dar o luxo dessa perda de peso. Literalmente. Cabañas junta duas características que dão cor ao futebol essência, faz golaços e sabe jogar bola sendo uma figura cômica e lendária. Tudo que atualmente perde espaço para perebas horrorosos e bichonas marqueteiras.
Cabañas é ídolo e sempre será.

0 comentários:

Postar um comentário