Vivemos em uma época aonde ser homem não está na moda. Seres dotados de pênis se depilam, utilizam maquiagem, tiram foto sem camisa no espelho com a lingua pra fora, dançam rebolativamente... é o fim dos tempos, meus amigos. O conceito de homem foi deturpado através das décadas e agora é isso o que se vê pelas ruas, nas telas de cinema, nas revistas. Um bando de viadões que pintam o cabelo, utilizam roupas chamativas e coladas e raspam todos os pêlos do corpo.
Antigamente não era assim, na aurora da humanidade existiam verdadeiros homens. Os destemidos que olhavam para tudo com indiferença e soberba, não ligavam pra frescuras e não tinham tempo para vaidades. Estes sim merecem ser chamados se homens, estes que carregavam em seus passos firmes e barbas grandes o prazer de ser macho.
Ser macho não é pra qualquer um. Ser macho exige qualidades que nem todo o homem é capaz de carregar. É necessário um dom.
O macho é viril, auto-confiante, destemido e sábio. Sabe a hora em que ter que ser arrogante e dominar a situação tanto quanto a hora de ser gentil. Ignora as insignificâncias alheias. Ser macho é bastar-se a si mesmo. Outros nuances e características compõem os diferentes tipos de macho, mas esses valores acimas citados são intrínsecos a macheza pura. Os exemplos de macheza abaixo são alguns dos baluartes dessa raça que infelizmente vem se extinguindo.
1. Rasputin
Grigori Yefimovich Novykhn nasceu pobre e fodido em uma Rússia decadente e digna de pena. Ganhou o singelo pseudônimo de Rasputin, que é equivalente a pervertido em russo, por seus hobbies da época de adolescente que incluiam mulher e vodka. Mas Rasputin se revelou mais do que um beberrão comedor safado. Além do fato de ter 28cm de pênis, o que já é suficiente pra ser um símbolo da macheza, ele é curandeiro, profeta, bruxo e saiu de um buraco na Rússia para (supostamente) comer a mulher do Czar e organizar altas surubas no palácio real. O cara mandava na Rússia. Como se não bastasse, os invejosos diante do sua enorme genitál..., digo influência, tentaram mata-lo. Primeiro com veneno, mas a sua cirrose filtrou a substância. Em seguida, uma enxurrada de tiros e após castra-lo e arrama-lo, Rasputin foi jogado em um dos gélidos rios russos. E morreu...congelado. Em fevereiro do ano seguinte, o corpo foi exumado e queimado pela multidão. Dias depois, numa autópsia, o coração de Rasputin foi retirado e guardado na Academia Militar de Medicina. Em 1930, o coração sumiu misteriosamente. Ainda, conta-se que Rasputin teria previsto sua morte e profetizado uma tragédia. Numa carta enviada ao czar, o bruxo dizia que se Nicolas ou algum de seus familiares tivesse a intenção de assassiná-lo, nem o czar nem ninguém de sua família viveria por mais de dois anos. O fato é que dezenove meses após a morte do místico, o czar e toda sua família foram executados por revolucionários bolchevistas.
Tremei diante de Rasputin. Tremei.
2. Stallone Cobra
Direitos humanos? Porra nenhuma! Vai falar de direitos humanos pra família daquele cara que morreu no supermercado, aonde o Cobra acabou com o bandido com graves problemas psiquiátricos de modo brilhante. Todo macho tem que mandar frases de efeito. Impõe respeito e logo mostra quem é que manda. Cobra faz isso como poucos. Frases como: "Você é a doença. Eu sou a cura.", "Com louco eu não negocio, louco eu mato." e "Você é um...cocô. E eu vou matar você", são socos verbais na cara de qualquer um que se atreva a se meter com Stallone. Cobra destroça o crime com um punho violento e uma cara de mau humor. Machos raramente sorriem, eles sempre tem um ódio que os corrói pro dentro.
3. Clint Eastwood
Todos sabem que no velho oeste se fabricavam valentões em escala industrial. Não é fácil sobressair em um ambiente onde todos cospem no chão, andam armados, tem barba e tomam whisky de manhã. Os saloons com suas meretrizes, jogos de azar e alcool é um playground para qualquer macho. Clint sobressaia. Um cara que chega na cidade e a primeira palavra que diz é: "Beer." e a segunda: "Whisky." E após três pobres coitados se meterem com ele e terminarem com balas na testa, estupra uma loira insolente e manda na cidade. E não gostou? Reclama com ele. Frase esta que sempre é respondida com uma expressão de impotência e um andar fraquejado para trás.
4. Gattuso
Nos tempos do "joga 10", "joga bonito" e essas campanhas publicitárias de merda que exaltam o malabarismo vazio em detrimento do bom futebol, Gattuso dá porrada mesmo. Pra todos aqueles que vem de graça, o destino é sempre o mesmo, comer grama. É gratificante ver que ainda existem jogadores que descem o cacete mesmo e foda-se. Que STJD, Nike e essa trupe ridícula de garotinhos que acham que ser boiola é legal aguentem o roxo na canela. A prova de que europeus ainda tem uma salvação, embora seu futebol esteja morto e enterrado pelo dinheiro.
Menções honrosas:
John Wayne
Josef Stálin
Ainda vou escrever mais aqui, tá calor e eu quero deitar. Maldita mania de fazer tudo nas coxas. Depois fica uma merda e eu reclamo.
November 22 Zodiac
Há 7 meses
1 comentários:
Esqueceu o Clark Gable e o Bogart, que sabiam lidar Muito bem com o charme de ser homem e a habilidade de manejar OUTRO tipo de arma que dá mais prazer às mulheres que as armas de fogo...
Postar um comentário